https://anaclingene.com.br/
Ir para o conteúdo2911 POLIMORFISMOS – 908 GENES – 99 CONDIÇÕES
O termo transtorno do desenvolvimento psicológico abrange diversas alterações neurológicas, como deficiência intelectual, transtornos de desenvolvimento, TEA (transtorno do espectro autista), TDAH (transtorno de déficit de atenção e hiperatividade), dislexia, síndrome de Rett, entre outros.
Os distúrbios de desenvolvimento geralmente têm início na infância, mas tendem a persistir na idade adulta, causando comprometimento ou atraso nas funções relacionadas à amadurecimento do sistema nervoso central. A deficiência intelectual é geralmente caracterizada pela diminuição de habilidades em várias áreas de desenvolvimento, como o funcionamento cognitivo e o comportamento adaptativo. Os sintomas de transtornos do desenvolvimento são comportamento social, comunicação e linguagem prejudicados e uma estreita faixa de interesses e atividades, que são únicas para o indivíduo. Os transtornos de desenvolvimento frequentemente se originam na infância ou na primeira infância.
A evidência da natureza epigenética do TEA inclui: metilação anormal; severo desequilíbrio oxidativo, vulnerabilidade a metais tóxicos e a outros compostos compostos ambientais; Os recentes estudos em grupos de familiares estimam uma base genética bastante significativa para a suscetibilidade do desencadeamento do TEA, e a exploração genômica está começando a elucidar uma arquitetura genética de relação subjacente. Muitos dos genes associados ao TEA afetam o desenvolvimento controlando (regulando) a atividade de outros genes ou proteínas. Podem existir: variantes genéticas que tornam os processos fisiológicos menos eficientes; variantes genéticas que criam maior vulnerabilidade à xenobióticos; deficiência de enzimas ou etapas nas vias fisiológicas que funcionam com menos eficiência ou são bloqueadas na presença de substâncias tóxicas, haja ou não uma tendencia genética.
O envolvimento da família no cuidado de pessoas com essa condição é fundamental. É importante conhecer as situações e atividades que causam tensão e bem-estar ao indivíduo, assim como descobrir quais ambientes são mais apropriados para uma melhor aprendizagem. O estabelecimento de rotinas diárias (horários para alimentação, brincadeiras, contato com outras pessoas e sono) ajuda a prevenir estresse desnecessário. É importante ressaltar que novos estudos também podem revelar novos genes que influenciam no desenvolvimento de comorbidades físicas diferentes, diferentes, que podem ajudar no diagnóstico do paciente, para que haja intervenção o mais precoce possível. No entanto os transtornos do desenvolvimento psicológico, tem causas multifatoriais, com características comuns ou não, devendo ter intervenções e tratamentos individualizados.
O exame genético é ideal para promover maior qualidade de vida aos portadores de “Transtornos Psicológicos” pensando desta forma desenvolvemos o Painel Genético Transtornos Globais que contempla uma investigação genética, sobre diversos aspectos que influenciam direta ou investigação indiretamente nas doenças geradas pelos transtornos de desenvolvimento
psicológico.
Entre em contato com nossa equipe para esclarecer suas dúvidas e conhecer mais sobre nossos testes genéticos.
Estamos disponíveis a atender para qualquer situação e em qualquer urgência. Escolha um dos nossos canais e entre em contato.
Os exames da AnaclinGene são instrumentos que possibilitam ao profissional de saúde, avaliar de uma maneira clara e ampla, as características e riscos genéticos de seus pacientes, possibilitando adotar métodos de prevenção, tratamentos e qualidade de vida.